Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

UFRN diploma mais de 200 alunos pelo sistema PRONATEC


A Escola de Enfermagem de Natal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta terça-feira, 13, o encerramento dos Cursos de Formação Inicial e Continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Ao todo, são 240 alunos formados nos cursos de cuidador de idoso, massagista, recreador, cuidador infantil e maqueiro. O evento contará com a participação de representantes das instituições ofertantes e demandantes dos cursos, além de outros parceiros envolvidos nas ações do programa. A solenidade aconteceu no Auditório Raimunda Medeiros Germano, no Complexo de Enfermagem da UFRN.

PRONATEC

O PRONATEC é um programa do governo federal, com adesão da UFRN, e tem a finalidade de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de projetos e ações de assistências técnica e financeira. Os cursos são prioritariamente para estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de Jovens e Adultos, e beneficiários de programas federais de transferência de renda.

Fonte: Dnonline

0 comentários: