Pages

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PATU- Prefeita Evilásia assina termo de adesão ao SEPAC, visando implementação do Programa Petrobras Ambiental.





A prefeita Evilásia Gildênia, juntamente com os Secretários Municipais de Educação, Turismo e Meio Ambiente, Chemilla Cavalcante e Arrílton Cândido, respectivamente, assinaram o Termo de Parceria com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC.

O termo visa implementar o Projeto Petrobrás Ambiental no município de Patu, onde o poder público entra com as infraestrutura necessária para a realização dos serviços, incluindo a disponibilidade de 15 professores da rede municipal que serão capacitados para atuar junto ao programa.


De acordo com o Coordenador do Projeto, Fabrício Edino, a assinatura do termo de parceria é ainda parte do processo inicial de implantação do programa. “O SEAPAC e a Prefeitura de Patu já firmaram a parceria, agora o projeto segue para a Petrobrás para liberação e consequente aprovação e implantação do programa”, lembrou Fabrício.

Ainda segundo o coordenador, o Programa Petrobrás Ambiental prevê ações voltadas para a implantação de sistemas agropecuários, atividades educacionais, capacitação de agricultores, panfletagem, recuperação de áreas degradadas, além de diversos eventos voltados para a proteção do meio ambiente, tudo em parceria com a comunidade escolar e a população em geral. “Elaboramos um projeto ambiental que visa trabalhar diretamente com a comunidade local, visando proteger o meio ambiente e trabalhar a conscientização do cidadão”, disse o coordenador Fabrício.

Fonte: SECOM

0 comentários: