Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Justiça promove acareação entre Rafael Godeiro e Carla Ubarana


Um debate entre os acusados na Operação Judas vem sendo realizado desde às 9h40 desta terça-feira (13), na 5ª vara da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. O desembargador Rafael Godeiro, acompanhando de seu advogado, Boris Trindade, e Carla Ubarana, com seu defensor, Marcos Leal, participam de uma acareação, onde ambos dão seu depoimento frente a frente para que a justiça possa confrontá-los. O principal objetivo do encontro é discutir o processo administrativo que se encontra em andamento no Conselho Nacional de Justiça(CNJ), que investiga os desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro.
 
Apesar de a JF ter cedido o espaço, o encontro foi promovido pelo Superior Tribuna de Justiça (STJ) e o Tribunal de Justiça (TJ/RN). A audiência está sendo presidida pelo desembargador Rogério Fialho.
 
No local ainda se encontram Flaviano Gama, advogado representante do desembargador Osvaldo Cruz, assim como os procuradores do patrimônio público, Reinaldo Reis e Flavio Pontes. Também se encontra presente a subprocuradora da república, Lindora Maria.

MEMÓRIA
 
A Operação Judas foi desbaratada em janeiro deste ano, e investiga um esquema de fraudes no pagamento de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN). A ex-chefe do setor de precatórios do TJ/RN, Carla Ubarana Leal, é apontada pelas investigações como a mentora das fraudes. O desembargador Rafael Godeiro foi afastado de suas funções após as acusações feitas por Ubarana, onde afirmava que Rafael, junto com Osvaldo Cruz, recebiam dinheiro no esquema. 

Fonte: DNonline

0 comentários: