Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU TEM NOVO DIRETOR


  Direção do CDP de Patu fica agora sob o comando do agente penitenciário estadual Mignum Batista de Andrade
 
O agente penitenciário estadual Wallacy Barreto Rocha deixou, na semana passada, a a direção do Centro de Detenção Provisória de Patu.
 
Após quase quatro meses à frente desta unidade penal do Estado, o servidor Wallacy deixou o cargo de direção acreditando ter contribuído da melhor forma possível para a melhoria do sistema carcerário do Rio Grande do Norte, apesar de todas as dificuldades enfrentadas no sistema.
 
Relatando a experiência vivida como diretor do Centro de Detenção Provisória de Patu, Wallacy narrou ao Blog: “Assumir a direção de uma unidade prisional foi um dos maiores desafios enfrentados em minha vida. Durante este período convivemos com as poucas condições de trabalho e a falta de estrutura mínima, mas no geral conseguimos desenvolver um trabalho com seriedade e responsabilidade”.
 
O CDP de Patu é localizado dentro da área reservada para o quartel da Companhia de Policia Militar de Patu, funcionando em um prédio anexo ao da Sétima Delegacia Regional de Policia Civil.
 
Atualmente, a referida unidade prisional conta com mais de trinta presos (provisórios e condenados), atendendo a dezenas de Municípios da região Oeste do Estado.
 
Durante o seu comando, o servidor Wallacy relata que, com o apoio e esforço dos demais agentes penitenciários, conseguiram uma parceria com o Poder Judiciário local e através desta parceria adquiriram um computador e uma impressora, bem como outros materiais necessários para o andamento dos serviços naquela unidade.
 
“Gostaria de agradecer ao Poder Judiciário local na pessoa de Dr. Valdir, Juiz de Direito e de Marluce, diretora de secretaria, bem como a todos os servidores que colaboraram bastante com esta unidade”, disse Wallacy Barreto.
 
A direção do CDP de Patu fica agora sob o comando do agente penitenciário estadual Mignum Batista de Andrade, que volta à direção após ter pedido a exoneração da função de diretor há quatro meses atrás.
 
“Mignum (foto) volta à direção do CDP e acredito que ele dará continuidade a este trabalho. Ele já foi diretor e tem experiência e interesse. Na nossa recente viagem a Natal conseguimos junto à COAPE a aquisição de uma espingarda calibre 12 e mais a promessa de uma viatura. Desta forma, Mignum pegará a casa arrumada e poderá realizar um bom trabalho. Desejo-lhe sorte”, acrescentou Wallacy Barreto.
 
O agora ex-diretor do CDP Wallacy Barreto enalteceu ainda a parceria firmada entre  o CDP e as Policias Civil e Militar, fazendo questão de agradecer a estas instituições através das pessoas de Sandro Régis (delegado regional de Polícia Civil de Patu) e Miriam Suassuna (capitã PM e comandante da Companhia de Polícia Militar de Patu).
 
Fonte: O Messiense via Patu News

0 comentários: