Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta quarta


Uma tradição natalina, a Campanha Papai Noel dos Correios será lançada no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (14). A cerimônia terá início às 9h e será conduzida pelo diretor regional dos Correios, Francisco Gilberto Barbosa da Silva, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura, localizada na Avenida Engenheiro Hildebrando de Góis, 150, Ribeira, ao lado do edifício-sede dos Correios.

Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios.  Desse total, 2.041.014 atendiam aos critérios da campanha e 71% delas, 1.459.927 cartas, foram adotadas.

No Rio Grande do Norte, os números da campanha também são expressivos: em 2011, o “Papai Noel dos Correios” enviou 11. 387 cartas-resposta e entregou 6.587 presentes às crianças potiguares, ocupando o 2° lugar no Nordeste em número de crianças contempladas. Tudo isso é possível graças à solidariedade da população que procura as agências dos Correios para adotar uma ou mais cartinhas.

CLIQUE AQUI para mais detalhes

0 comentários: