Pages

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sesap confirma mais de 11 mil casos de dengue no RN


Uma pesquisa realizada de janeiro até o último dia seis de outubro mostra que foram registrados 1.548 casos suspeitos de dengue, sendo 11.210 casos confirmados até o momento, e que pelo menos 107 municípios apresentam incidência alta da doença no RN. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Programa Estadual de Controle da Dengue.

Segundo o boletim, que apresenta os dados eferentes à Semana Epidemiológica nº 40, os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Natal (12.206 casos suspeitos), Mossoró (2.195), Parnamirim (2.051), João Câmara (818) e Currais Novos (816).

O Programa Estadual de Combate a Dengue, dentro de sua estratégia de prevenção e vigilância epidemiológica, reforça para a população e gestores de saúde alguns cuidados básicos com a dengue: eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti é uma das principais medidas no combate a dengue. Não jogar o lixo em terrenos baldios e evitar recipientes que acumulem água são ações simples e que estão ao alcance da população. Ao se sentir doente é importante não se automedicar e procurar o serviço de saúde mais próximo de casa.

Fonte: DNonline

0 comentários: