Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Carlos Augusto é nomeado para a chefia de Gabinete


 
A governadora Rosalba Ciarlini nomeou o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido dela, para o cargo de secretário-chefe do Gabinete Civil. Será dele o trabalho de fazer a articulação administrativa e política do Governo do Estado e liderar as demais mudanças no secretariado.

Anselmo Carvalho, que era o titular da pasta, foi indicado para a Controladoria Geral do Estado. A exoneração de Francisco de Melo da Control também está sendo publicada no Diário Oficial desta terça-feira, que traz as novas nomeações do Governo Rosalba.

A chegada de Carlos Augusto no Executivo e acomodação de José Anselmo na Controladoria são apenas as duas primeiras mudanças de uma reforma administrativa que está sendo deflagrada pela governadora Rosalba Ciarlini. Atravessando uma crise na administração, onde está com uma desaprovação em Natal que chega a quase 70%, a chefe do Executivo estadual tem confidenciado a assessores próximos a preocupação de reverter esses índices. A primeira solução encontrada foi efetivar o marido na principal Secretaria do Governo.

A influência do ex-deputado na administração vinha sendo testemunhada desde o início da gestão. Inclusive, o primeiro secretário do Gabinete Civil da gestão Rosalba, advogado Paulo de Tarso Fernandes, deixou o Governo afirmando o grande poder de decisão que o marido da governadora tinha frente à gestão. Agora Carlos Augusto chega oficialmente para o Governo. A missão será dar uma nova guinada na administração e ser um interlocutor político da gestão.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários: