Pages

quarta-feira, 25 de julho de 2012

UFERSA divulga quantitativo de vagas da Lista de Espera do SISu


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, por meio da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD, divulgou na tarde desta quarta-feira, 25, o número de candidatos convocados na Lista de Espera, a partir do Sistema de Seleção Unificada - SISU, para ingresso nos cursos de graduação oferecidos neste segundo semestre pela Instituição. No total, são 2.364 candidatos convocados, divididos entre 22 cursos e espalhados nos quatro campi da UFERSA.

De acordo com o pró-reitor de graduação, professor Arimatea Matos, os candidatos devem está atentos ao número de vagas disponíveis nos respectivos cursos, pois a Lista convoca aqueles cuja classificação é igual ou menor a três vezes o número de vagas remanescentes. Para isso, os candidatos devem conferir qual a sua posição no SISU para saber se poderá participar da Reunião que objetiva o preenchimento das vagas.

Durante essa Reunião, completa Arimatea, será imediata a matrícula dos estudantes que estão dentro do limite de vagas, daí a exigência do candidato portar os seguintes documentos: originais e cópias da Carteira de Identidade, do CPF, da Certidão de Nascimento ou de Casamento, do Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Militar (homens) e do Histórico Escolar do ensino médio, além de duas fotos 3x4, iguais e recentes.

Sobre a data da reunião, ocasião em que todas as matrículas da UFERSA devem ser efetuadas, o pró-reitor explica que, pelo motivo da greve dos professores e técnico-administrativos da Universidade, ainda não foi confirmado quando isso ocorrerá. “O prazo do MEC [Ministério da Educação] para matricularmos os nossos novos alunos vai até o dia 9 de setembro e até lá faremos oficialmente a convocação nominalmente no site da Instituição, bem como divulgaremos a data da Reunião”, encerra o professor Arimatea.

Fonte: DNonline.com.br

0 comentários: