Pages

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Na mira do Campelo


 

POLÍTICA PATUENSE- As movimentações políticas das coligações que dividem as atenções do eleitorado Patuense, ainda estão um tanto tímidas, mas já está dando pra perceber que o clima está esquentando com mais movimentações e muita empolgação em carreatas pelas ruas da cidade.

COLIGAÇÃO COM A FORÇA DO POVO É NOIS DE NOVO- As candidatas oposicionistas, Magnólia (DEM e Remédios (PTB) abriram oficialmente a temporada de comícios no último sábado (28), com a realização de uma carreata e comício na Praça Oliveira Rocha. O que chamou a atenção de todos, foi o "fogo amigo" entre integrantes do palanque, o que é até normal...

COLIGAÇÃO AVANÇA PATU- As candidatas a reeleição, Evilásia (PSB) e Gorete (PV) iniciaram a maratona de visitas à zona rural do município. A primeira comunidade a receber a caravana das candidatas foi a Gameleira.

ATIMAR GODEIRO- Quem dizia que o sempre presente Atimar, iria se ausentar das eleições municipais deste ano em Patu foi pego de surpresa durante a inauguração do Comitê das candidatas a reeleição, Evilásia(PSB) e Gorete (PV), onde ele fez um longo discurso e reafirmou o seu compromisso com o grupo e de contribuir para a melhoria de vida do povo de Patu.

EX-PREFEITO LAIR SOLANO- Pela primeira vez vi e ouvi um discurso atípico do ex-prefeito e esposo da candidata da oposição, Magnólia Solano (DEM), durante o comício realizado no último sábado... Um discurso meio tímido... Por outro lado Lair manteve um tom firme e forte, uma das suas características políticas.

36 CANDIDATOS AO LEGISLATIVO- Mas poucos aparecem de fato... Vale lembrar que apenas 9 terão cadeiras cativas na Câmara Municipal.

BESTEIROL POLÍTIQUEIRO- É preciso que a gente bata sempre em uma tecla importante. A POLÍTICA PASSA, AS PESSOAS E AS AMIZADES FICAM! Não entendo o por que de certas pessoas agirem como "inimigos" em período eleitoral. As divergências existem, mas acredito que Patu já amadureceu bastante em relação a isso, e aí entra a questão da consciência e da serenidade de cada um. Paz na eleição e principalmente RESPEITO. Isso sim faz bem!

REDES SOCIAIS-  As redes sociais (facebook, twitter e orkut), estão cheias de defensores de candidaturas de "A" ou "B", elas se tornaram uma importante ferramenta de divulgação e apresentação de propostas e debates sadios, mas infelizmente ainda existem "coisas" desnecessárias como algumas "baixarias" virtuais que tiram completamente o foco de muitos debates. Vamos usar sim as redes sociais, mas para promover bons debates, com respeito aos outros e muita troca de ideias...

PESQUISAS ELEITORAIS- Vários institutos de pesquisas estão sondando eleitores em Patu, mas até o momento nenhuma ainda foi registrada. É bom lembrar que pesquisa eleitoral só pode ser divulgada mediante registro no TRE e TSE, que por sinal disponibilizou uma página específica para que o eleitor possa acompanhar de perto todos os registros.

JUSTIÇA ELEITORAL- A Justiça Eleitoral está de parabéns pela atuação, agilidade e transparência com que vem conduzindo todo o processo eleitoral deste ano. Parabéns!

É isso gente... até logo.

Forte abraço,

Bruno Campelo
Comunicólogo

0 comentários: