Pages

terça-feira, 19 de junho de 2012

Presidente do TSE visita Roraima e destaca tolerância zero para corrupção


Presidente do TSE visita TRE-RR


Em visita ao Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, disse que a principal bandeira de sua gestão é tolerância zero para qualquer forma de corrupção. 


“O mesmo Brasil que os jovens querem é o que nós queremos, ou seja, sem corrupção”, disse a ministra após a apresentação da peça teatral “Voto Consciente “, encenada por estudantes de São João da Baliza, nesta segunda-feira (18). Após a encenação, a ministra parabenizou a iniciativa do grupo e pediu o apoio dos estudantes para multiplicar a ideia de combate à corrupção. “Vocês têm razão quando dizem, na peça teatral, que a corrupção se trata de uma doença gravíssima que contamina o corpo social e institucional. 


É uma forma de corromper a vontade do eleitor e eliminar sua liberdade, e isso é inadmissível”, ressaltou a presidente do TSE. A ministra disse também que está visitando os Estados para conhecer todas as realidades e dar apoio aos juízes a fim de que eles possam ter tranqüilidade para aplicar a legislação com rigor, eficácia e segurança nas eleições municipais de outubro. No entanto, a ministra destacou que a responsabilidade da eleição limpa também está nas mãos do eleitor: “A Justiça Eleitoral está cada vez mais empenhada em dar cumprimento à vontade do povo brasileiro que é ter corrupção zero. Mas isso não depende somente das instituições. 


Diante de qualquer quebra da ordem jurídica nós iremos atuar, mas quem vota é o eleitor. Portanto, é ele quem deve votar limpo e seu voto deve ser soberanamente respeitado”, concluiu a presidente do TSE. Ainda durante a visita, a ministra Cármen Lúcia reuniu-se com os membros do TRE-RR, juízes e promotores eleitorais e chefes de cartório e disse que os Regionais vão contar com todo o apoio do TSE para realizar um belo pleito. 


“Podem contar conosco do TSE, juntos poderemos fazer um belo pleito que a sociedade espera de nós, com um resultado cada vez mais próximo do que o povo quer”, disse a ministra. Para a presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, a visita da ministra Cármen Lúcia demonstra o interesse da administração atual em conhecer a realidade local a fim de contribuir para possíveis melhorias. “A vinda da ministra se traduz na certeza de que podemos contar com o apoio do TSE nas ações que serão desenvolvidas para assegurar a legitimidade do pleito de 2012”, disse a desembargadora. Além de Roraima, a presidente do TSE já visitou os Tribunais Regionais do Paraná, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. A próxima visita agendada é ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, em 25 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RR

0 comentários: