Pages

domingo, 24 de junho de 2012

Fátima Cardoso é reeleita presidente do Sinte/RN


A Chapa 1, Responsabilidade e Ação, venceu as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), com 56% dos votos válidos. A eleição foi realizada na última quinta-feira (21) e a apuração só terminou na madrugada deste sábado (23). Em números absolutos a Chapa da atual diretoria do Sindicato, obteve 6.455 votos. 1.389 votos a mais do que as duas chapas de oposição juntas. A chapa 2 recebeu 3.440 votos, e a Chapa 3 obteve 1.626. Brancos, nulos e inválidos somaram 858 votos. A chapa eleita dedicou a vitória a Canindé Silva, dirigente do Sindicato, que morreu em acidente de carro, durante a campanha. A posse da nova diretoria acontece na próxima segunda-feira, dia 25, na sede do Sinte-RN, a partir das 11h.

Dos mais de 30 mil eleitores aptos a votar em todo o Rio Grande do Norte, apenas 12.379 filiados compareceram as urnas, o que representa menos da metade dos professores e funcionários habilitados a votarem. A coordenadora geral do Sinte-RN reeleita, Fátima Cardoso, disse que a alta taxa de abstenção se deve pelo período em que foi realizado as eleições. “Neste período, em algumas escolas temos o recesso escolar, as festas juninas e muitos profissionais viajando o que dificulta a presença deles na eleição. A eleição era para ter acontecido na primeira quinzena de junho, mas por problemas, tivemos que adiá-la, o que terminou prejudicando”, afirmou a coordenadora reeleita.

“A eleição mostrou que o sindicato adota, cada vez mais, a postura democrática. Durante a campanha ficamos tristes, pois surgiram muitas denúncias infundadas nas redes sociais. Silenciei para não baixar o nível da discussão, pois a oposição estava desesperada querendo ganhar a eleição. Foi desgastante, mas a categoria sabe, e reconheceu nas urnas, que zelamos pelo patrimônio e sempre prestamos conta. A categoria sabe da nossa autonomia e que somos firmes das nossas decisões, pois somos um sindicato que não é manipulado”, destacou a sindicalista Fátima Cardoso.

Fonte: JH

0 comentários: