Pages

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Renato Fernandes é o novo secretário de Turismo do Governo do Estado


 

O empresário e ex-vereador Renato Fernandes é o novo secretário estadual de Turismo. A sua nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE). 

A pasta estava sem titular desde o dia 29 de março, quando o empresário Ramzi Elali pediu exoneração alegando “incompatibilidade de tempo”. Mas a verdade é que Ramzi não aceitou ficar de fora da “missão” do RN que viajou aos Estados Unidos para fomentar investimentos e divulgação do turismo potiguar. A nomeação de Renato Fernandes já era esperada.

 Ele foi indicado pelo presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, dentro do acordo para os republicanos participarem do governo democrata. Antes, o PR ocupava a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), mas acabou abrindo mão com a saída do advogado Fábio Hollanda. Renato Fernandes vinha respondendo pela chefia de gabinete de João Maia na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele tem origem na indústria salineira, onde divide a administração de um grupo empresarial com a esposa Ceiça Praxedes. 

Já foi vereador em Caraúbas e Mossoró, por dois mandatos. Em 2008 foi candidato a prefeito, sem sucesso, recebendo pouco mais de 11 mil votos.

Fonte: De fato.com

0 comentários: