Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Estiagem deixa 250 municípios nordestinos em estado de emergência


Na região Nordeste, 250 municípios decretaram estado de emergência por causa da falta de chuvas no verão, atingindo 3 milhões de pessoas. No Rio Grande do Norte, a cidade de Jucurutu, no Seridó, foi a única atingida pela estiagem.

Segundo levantamento realizado pelo UOL, há uma semana o número era de 140 municípios atingidos no Nordeste. Muitos municípios que não decretaram emergência também estão sofrendo com a estiagem, que já é considerada uma das mais severas dos últimos anos.

O maior número de municípios atingidos está na Bahia, onde 169 prefeituras já decretaram situação de emergência. Dos decretos, 158 já foram homologados pelo governo do Estado e encaminhados à Secretaria Nacional de Defesa Civil para reconhecimento. Outros 11 decretos municipais, com novas homologações, devem ser publicados em Diário Oficial até a quarta-feira (28).


 Fonte: UOL

1 comentários:

Tiago Holanda disse...

Espero que nosso Municipio não demore ter decretado estado de calamidade em virtude da grave estiagem. Fico na torcida junto ao poder Administrativo por este ato de solidariedade á zona rural patuense.